Trocas e Devoluções


Em respeito ao cliente e para satisfação de suas compras, a Livraria do Médico desenvolveu sua política de troca ou devolução de produtos. Somente será aceita para os seguintes casos:

 

1. Devolução por insatisfação

 Segundo o código de direito do consumidor, o cliente tem um prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, para desistir da compra realizada fora de um estabelecimento (loja física). Essa solicitação deverá ser feita através da nossa central de atendimento.

Nesse caso, o consumidor deverá devolver o produto para receber a devolução do valor pago. O produto deverá ser entregue com a cópia da nota fiscal, embalagem original, não apresentando indícios de uso.

 

2. Produtos com defeito

Ao detectar algum defeito no produto no ato da entrega, recuse-o. Possíveis casos: embalagem aberta, produtos danificados, produto diferente daquilo que foi pedido ou falta de acessórios.

Caso constate algum defeito após o recebimento do pedido, entrar em contato com a nossa central em até 3 (três) dias úteis. Para que haja a troca ou devolução do dinheiro, o produto danificado deverá ser entregue com a embalagem original e uma cópia da nota fiscal, junto com um breve relato sobre o suposto defeito. Após o recebimento verificaremos e retornaremos.

 

3. Pedido Cancelado

 O pedido poderá ser cancelado automaticamente caso o produto solicitado não possua estoque em nossa distribuidora ou esteja esgotado no fornecedor. Se isso ocorrer o cliente será avisado e poderá optar pela substituição da mercadoria esgotada por outra de igual valor ou de maior valor, porém deverá efetuar o pagamento da diferença. Também poderemos realizar o estorno ou reembolso total ou parcial através dos mesmos meios de pagamento utilizado na compra.

Para pagamento realizados através de Boleto ou Transferência Eletrônica a devolução do valor será realizado em até 10 dias úteis, após contato realizado através da Central de Relacionamento ratificando o cancelamento.

O recibo confirmando o estorno para pagamentos realizados através de cartão de crédito será enviado ao cliente em até 10 dias úteis, após a confirmação do cancelamento, após o recebimento do comprovante de estorno enviado pela Central de Relacionamento o acompanhamento do reembolso deverá ser diretamente com a operadora do cartão de crédito.

 

Para solicitar trocas ou cancelamentos dos pedidos, por favor entrar em contato conosco através do email faleconosco@livrariadomedico.com.br informando o número do pedido e o motivo do cancelamento.